4ª TURMA - ONLINE

LICITAÇÕES E CONTRATOS

Primeira mensalidade com 50% OFF! Inscreva-se até 01/08 e ganhe 20% de desconto a partir da 2ª até o fim do curso.

Programação 02/09/2025 a 04/11/2026
Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadeOnline
ÁreaDireito
PRIMEIRA MENSALIDADE
R$ 247,50
+19x R$ 495,00

Sobre

Conteúdo programático completo e atualizado sobre contratações públicas sob o viés da nova Lei de Licitações (nº. 14.133/2021), abrangendo, inclusive, governança, compliance e gestão de riscos. Corpo docente com vasta experiência acadêmica e prática na área de contratações públicas. Conteúdo focado na aplicabilidade prática. Aulas ao vivo, garantindo a interatividade com o corpo docente. Temática com exponencial crescimento no mercado profissional.

Objetivo

Especializar profissionais que atuam ou pretendam atuar com licitações e contratos administrativos à luz da nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021), que entrou em vigor em 01 de abril de 2021;

Preparar os gestores públicos para a adaptação dos procedimentos sob o viés da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 14.133/2021), inclusive em matéria de governança, compliance e gestão de riscos;

Capacitar os representantes de empresas que se relacionam com o Poder Público, com o intuito de garantir a participação segura e eficiente nos certames;

Propiciar aos participantes, além do embasamento teórico, a vivência prática das licitações e contratações.

Programação

Aulas às Terças-Feiras - Semanal

02/09/25
22:00h - 02:00h
03/11/26
22:00h - 02:00h

Instrutores

  • ANGELINA LEONEZ

    Especialista em Gestão Pública e em Licitações e Contratos. Graduada em Administração pela UFRN. Servidora de Órgão Federal, atualmente como Coordenadora-Geral de Licitações e Contratos na AGU. Autora de artigos e e-books sobre Planejamento das Contratações, dentre outros temas, conteudista da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e facilitadora de treinamentos na área de Contratações Públicas.

  • CARMEN IÊDA CARNEIRO BOAVENTURA

    CARMEN IÊDA CARNEIRO BOAVENTURA

    Advogada, consultora e assessora jurídica na seara de Licitações e Contratos Administrativos. Especialista em Direito Administrativo pelo Centro de Estudos José Aras - CEJAS. Especialista em Licitações e Contratos pelo Centro de Estudos Renato Saraiva - CERS. Professora da Pós Graduação em Licitações e Contratos da Faculdade do CERS. Professora da Pós Graduação em Licitações e Contratos da Faculdade Baiana de Direito. Professora convidada em diversos cursos sob a temática de Licitações e Contratos, com ênfase no fornecedor.

  • CAROLINE RODRIGUES

    Consultora Jurídica, com vasta experiência em Licitações e Contratos Administrativos. Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento na UFPR. Especialista em Direito Socioambiental pela PUC-PR e em Direito e Gestão das Entidades do Sistema S pelo IDP-Brasília. Graduada em Direito pela Unicuritiba-PR. Professora de pós-graduação da UFPR, da PUC-PR, da PUC-SC e de especializações em outras faculdades.

  • CHRISTIANNE STROPPA

    CHRISTIANNE STROPPA

    Professora Doutora e Mestre pela PUC/SP. Ex-Assessora de Gabinete no Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Advogada especialista em Licitações e Contratos Administrativos. Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista – IDAP, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e do Instituto Nacional de Contratação Pública - INCP. Autora de diversos artigos e palestrante na área da contratação pública.

  • DÉBORA NASCIMENTO

    DÉBORA NASCIMENTO

    Advogada (OAB/DF 63.069) graduada em Direito pela Faculdade Processus de Brasília/DF. Master of Laws (LLM) em Direito Empresarial pela FGV de Brasília/DF; Certificação Privacy and Data Protection Essentials pela EXIN. Formação prática e teórica em Proteção de Dados pela Privacy Academy. Formação em implementação prática de programa de compliance pela Legal Ethics Compliance (LEC). Fundadora e ex-sócia do Instituto Brasileiro de Governança, Riscos e Compliance (IBGRC);

  • FERNANDA ALVES ANDRADE GUARIDO

    FERNANDA ALVES ANDRADE GUARIDO

    Advogada. Sócia de Blanchet Advogados Associados. Pós-doutora em Direito Econômico pela PUCPR. Doutora e Mestre em Administração Pela Universidade Positivo. Professora de pós-graduações lato sensu em Licitações e Contratos Administrativos na UNIBRASIL, de Direito Administrativo da Universidade Positivo e de Auditoria da UFPR.

  • FELÍCIA BORGES

    FELÍCIA BORGES

    Advogada pós-graduada em Direito Público e em Pregão Eletrônico. Cursando MBA em Gestão, com ênfase em Logística e Supplay Chain Management. Membro da Diretoria da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/DF (2019-2022) e Membro Consultora da Comissão Especial de Cooperativismo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2022-2025). Membro do Comitê Governança de Contratações – Rede Governança Brasil (desde agosto/2024). 14 anos de experiência profissional na área de Compras e Licitações, em entidades públicas e empresas do Sistema S.

  • FLAVIANA PAIM

    Especialista em Licitações e Contratos, com ênfase em terceirização, elaboração e análise de planilha de custos e formação de preços e fiscalização de contratos administrativos. Contadora Formada pela UNISINOS- Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Advogada Formada pela ULBRA- Universidade Luterana do Brasil, pós graduada em Auditoria e Perícia Contábil pela FAPA-Faculdade Porto Alegrense.

  • HAMILTON BONATO

    HAMILTON BONATO

    Procurador do Estado do Paraná. Graduado em Engenharia Civil, em Direito e em Licenciatura Plena em Matemática; atualmente é Procurador-Chefe da Coordenadoria do Consultivo da PGE/PR. Mestre em Planejamento e Governança. É especialista em Direito Constitucional, especialista em Construção de Obras Públicas, Especialista em Ética e Educação, Especialista em Direito Público.

  • JOSÉ ROBERTO TIOSSI

    Advogado e Parecerista. Mestre em Direito pela UniCesumar. Professor convidado de Licitações e Contratos em cursos de Pós-graduação da CERS – Complexo de Ensino Renato Saraiva, EDAMP – Escola de Direito do Ministério Público e de inúmeras instituições de ensino superior. Secretário-Geral Adjunto do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Fundador do Portal Licitações Municipais.

  • MARCUS ALCÂNTARA

    Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Pós-graduado em Perícia Contábil pela Fundação Visconde de Cairu, Salvador/BA. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade de Negócios de Sergipe – FANESE. Pós-graduado em Licitações e Contratos pela Faculdade Amadeus – FAMA/SE.

  • MARIANA BUENO

    Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011) e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015). É pós-graduanda em Finanças Públicas pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

  • MICHELLE MARRY

    Advogada da União desde 2007. Mestre em Direito Constitucional pelo IDP. Pós-graduada em direito público pela Universidade de Brasília e pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Coautora do livro Tratado da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos: Lei 14133/21 Comentada Por Advogados Públicos e RDC - Regime Diferenciado de Contratações.

  • RAFAEL COSTA

    RAFAEL COSTA

    Procurador-Chefe da Procuradoria Consultiva de Obras e Serviços de Engenharia da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná. Doutorando e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • SANDRO TOMAZELE

    Analista Judiciário do TST - Tribunal Superior do Trabalho, onde exerceu a função de Chefe da Segurança da Informação e Coordenador de Integridade e de Gestão de Riscos. Graduado em TI. Pós-Graduado em Redes de Computadores. Vasta experiência na iniciativa privada. Possui especializações em IA na Adm Pública pela ENAP; Exponencial Business Administration pela Nova SBE de Portugal; AI Skills, AI for Leaders, AI Global Reset, pela StartSe University.

  • TATIANA CAMARÃO

    Graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997). Diretora de Relações Institucionais do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA e Professora da Pós-Graduação da PUC/MG.

  • THIAGO BUENO DE OLIVEIRA

    THIAGO BUENO DE OLIVEIRA

    Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub; Pós graduado em Ordem Jurídica pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense Direito Público - IDP e Pós-graduado em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Mestre em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

  • VIVIANE MAFISSONI

    Advogada; Especialista em Direito Público; Formada em Alta Liderança pela Fundação Dom Cabral; Diretora Acadêmica do Instituto Nacional da Contratação Pública; Membra Consultiva da Comissão de Licitações e Contratos da OAB/DF; Membra da Comissão de Estatais do IBDA; Coordenadora-geral de Logística da Advocacia Geral da União - AGU;

Mais informações

Objetivos

Em relação a cronograma:

início condicionado ao número mínimo de inscritos.

O término do curso poderá sofrer alteração em virtude de recessos e feriados.

Em relação ao cancelamento da inscrição/curso:

Por parte do inscrito(a), o mesmo terá direito ao reembolso de 100% do valor pago na inscrição, se informado até 7 (sete) dias antes do início das aulas;

Por parte da instituição, caso a turma não seja confirmada, devido ao fato de não ter atingido o número mínimo que a viabilize; o inscrito será ressarcido em 100% do valor pago pela inscrição, desta forma todos os inscritos serão informados com antecedência.

Metodologia

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses letivos

AULAS AO VIVO OU GRAVADAS: Aulas ao vivo, com dia e hora marcados; Parte das aulas acontecem ao vivo com o professor e a outra parte, no intervalo entre um encontro e outro, se completa com atividades de pré e pós-aula.

INTERAÇÃO COM O SEU PROFESSOR EM TEMPO REAL: Durante as aulas ao vivo, você poderá interagir com o seu professor, tirando dúvidas e participando em tempo real. 

APRENDA E APLIQUE:  Durante o período de execução dos módulos, você terá acesso a curadoria de materiais realizada pelo seu professor. Na curadoria você irá encontrar materiais de fixação, estudos de caso, dicas adicionais e outros para complementar o tema.  

TCC não obrigatório.

Público alvo

Servidores públicos das três esferas de governo. Pregoeiros e membros de equipe de apoio, membros de comissão de licitação, advogados e procuradores públicos, auditores, controladores, gestores e fiscais de contratos, representantes de empresas licitantes, profissionais que pretendam atuar no crescente mercado das licitações públicas.

Pré-requisitos

Ensino Superior Completo – Documentação para Matrícula

Para efetivar sua matrícula, é necessário o envio dos seguintes documentos:

📄 Documentos obrigatórios:

  • Carteira de Identidade (RG) – frente e verso;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Diploma de Graduação – frente e verso.

💳 Importante:
Após a realização do pagamento da inscrição, o e-mail para envio dos documentos aparecerá na tela final.

POLÍTICA DE DESCONTOS

Primeira mensalidade com 50% OFF! Inscreva-se até 01/08 e ganhe 20% de desconto a partir da 2ª até o fim do curso.

EGRESSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO CATÓLICA SC - 30%

  • Se você já fez uma Graduação ou uma Pós-graduação aqui na Católica SC, você tem um super benefício - 30% em todas as mensalidades (válido para cursos concluídos). 
  • Ao finalizar sua inscrição, informe via WhatsApp -  (47) 99261-7455 que você é egresso da Católica SC. 


Obs.: As bolsas e descontos não são cumulativos.

Conteúdo programático

Organizadores

  • JULIETA MENDES LOPES

    JULIETA MENDES LOPES

    Advogada e Vice-Presidente do GRUPO JML. Mestre em Direito. Consultora e palestrante na área de contratações públicas, com experiência nas três esferas de governo, para Administração Direta, Indireta e Sistema “S”. Professora de cursos de pós-graduação da PUC/PR e da Faculdade Pólis Civita

PRIMEIRA MENSALIDADE
R$ 247,50
+19x R$ 495,00

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